O presidente da Organização Não Governamental Adota Patos, Rafael Gomes, usou as suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), para denunciar a falta de repasse de verbas por parte da prefeitura de Patos, que seria utilizada para comprar a ração dos animais acolhidos pela entidade.
Atualmente, o Adota Patos está com 300 cachorros e 130 gatos, que se encontravam abandonados pela cidade e foram acolhidos pela ONG. De acordo com Rafael Gomes, a ração que que tem nas dependências do Adota Patos são suficientes apenas para mais um dia, o que iria prejudicar a alimentação dos animais nos dias seguintes.

Ainda segundo Rafael, os animais já chegaram a devorar outros animais por falta de comida, e que seria inadmissível que tal fato voltasse a ocorrer. Rafael emitiu uma Nota de Repúdio pelo atraso no repasse da verba municipal.
“Eu diria que quase tudo nessa vida pode esperar, mas a fome espera? É justo fazer isso com seres que nem sequer tem a condição de reclamar? E a lei de maus-tratos vai ser rasgada pelo próprio ente público que deveria proteger e garantir o mínimo? […] Estamos bastante preocupados, já que a ração só dá pra mais um dia. E agora apelamos primeiro pra Deus que nunca desampara os inocentes, e pedimos a toda cidade de Patos que nos ajude e não deixe cenas como as que iremos aqui expor voltarem acontecer. […] A ONG Adota Patos repudia esse tipo de atitude desrespeitosa e infame perante os animais e ainda conclamando a população para que se mobilize e faça valer a voz daqueles que não tem o discernimento para cobrar seus direitos”, diz parte da nota emitida pelo presidente da entidade, Rafael Gomes.

Em resposta, a assessoria de comunicação da prefeitura de Patos informou que o pagamento referente ao mês de novembro, de mais de 9 mil reais, foi realizado nesta sexta (18), e que o mês de dezembro deve ser pago até o final deste mês. Disse ainda que não há atraso, e reiterou que há um compromisso do município com o canil.
Junior Macena | TV Contexto