
A direção do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, está realizando a implantação de projetos de ressocialização, a exemplo da instalação de uma biblioteca na unidade. Para isso, a equipe da unidade está realizando uma arrecadação de livros, de preferência livros com conteúdo de literatura e não os didáticos.
De acordo com o diretor da unidade penitenciária, Charles Martins, o projeto servirá como uma remissão da pena ofertada à população carcerária da unidade.
“Eu faço esse apelo a toda a sociedade, toda a população de Patos que possa nos ajudar nesse sentido para a implantação dessa nossa biblioteca, dentre outros projetos que ao longo do tempo serão instalados”, afirmou.
Charles Martins ainda acrescentou que a metodologia aplicada para a ressocialização é uma política da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba voltada a todas às unidades prisionais do estado, porém, que até pouco tempo o Presídio Romero Nóbrega teria ficado de fora.
Para fazer a doação dos livros, o doador poderá entrar em contato com a direção através do contato 83 9 8815-5815 ou ainda se dirigir a unidade prisional.