
Quatro homens furtaram uma loja de roupas, na madrugada da quinta-feira (22), na cidade de Bonito de Santa Fé. Logo após o crime, os homens seguiram no sentido da cidade de Conceição e um deles acabou preso, depois de uma perseguição policial.
De acordo com informações do Copom, da 2ª Companhia de Polícia Militar, em Conceição, os homens invadiram o estabelecimento comercial e furtaram várias peças de roupas, além de outros objetos. Logo após, os quatro homens fugiram em direção à cidade de Conceição.
Acionada, a Polícia Militar de Conceição realizou barreira na rodovia PB 400. Ao avistarem a barreira policial os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e aceleram o veículo. Nesse momento, iniciou-se uma perseguição policial.
Ainda de acordo com o Copom, na ação, os policiais efetuaram diversos disparos para o alto, na tentativa de fazer com que parassem o veículo em que eles estavam.
Porém, os homens continuaram acelerando o automóvel e ao se aproximarem da cidade de Conceição, estacionaram o veículo e três deles fugiram pelo matagal, enquanto o quarto indivíduo não conseguiu êxito na fuga e acabou sendo preso pela guarnição policial.
Aos policiais, o homem relatou que só conhece dois dos envolvidos no furto pelo apelido de “Betinho“ e “Japa” e que o outro não era do seu convívio e que só veio para a prática do crime.
Segundo ele, o grupo viajou da cidade de Campina Grande até Bonito Santa Fé na madruga desta quinta-feira (22).
Todos os objetos furtados pelo grupo foram encontrados dentro do veículo. O automóvel foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição, juntamente com o primeiro rapaz.
Policiais dos 13º e 6º Batalhões seguiram realizando diligências para localizar e prender os outros três envolvidos no crime. Eles foram localizados nas horas seguintes, sendo um deles na rodovia próximo ao município de Ibiara, e o terceiro em Conceição. Os três foram presos.
Segundo informações repassadas pelos policiais do 13º BPM, os suspeitos são de Campina Grande e assumiram a prática de vários delitos dessa modalidade no estado da Paraíba. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Conceição.
com informações do Vale do Piancó Notícias