
A Prefeitura de São Mamede lançou um novo decreto, de nº 03/2021, após o município obter classificação da bandeira vermelha.
Dentre as medidas do decreto, a mais restritiva é a do toque de recolher, entra em vigor de 22 de fevereiro a 7 de março, das 22h até as 5h do dia seguinte.
A avaliação é do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, divulgada sábado, 20, onde seis municípios paraibanos estão na classificação da bandeira vermelha.
Os estabelecimentos comerciais essenciais deverão obedecer às regras de higienização sanitária, além do distanciamento obrigatório de 1,5 metros entre as pessoas e a redução da capacidade de atendimento presencial.
Bares, restaurantes e lanchonetes apenas com os sistemas de delivery, ou “pague e leve”, enquanto os estabelecimentos alimentícios e comerciais localizados em rodovias devem reduzir sua capacidade de atendimento, mantendo o distanciamento.
Segundo o decreto, as aulas serão realizadas remotamente de acordo com o Plano Municipal e seguindo as orientações do Governo Estadual.
Laryssa Cristiny | TV Contexto com informações da assessoria