
O secretário de Saúde do Município de Patos, Eisenhower Alves Segundo Brito, foi internado na manhã da última quinta-feira (27), no Complexo Hospitalar de Patos, ao apresentar sintomas leves nas vias respiratórias.
No domingo (30), o secretário foi transferido para Campina Grande, para cuidados médicos mais complexos do tórax e pulmão, conforme informou nota divulgada pela assessoria do município.
Ainda na quinta, a diretora clínica da unidade afirmou à imprensa, que a situação estaria sob controle. Ele teria realizado procedimentos laboratoriais e uma tomografia, que constatou sinais claros do novo coronavírus.
No sábado (29), um dia antes após a transfere, ele apresentou pico de febre e leve desconforto respiratório. Ainda conforme a nota, após o procedimento de gasometria, o paciente apresentou uma troca reduzida. Portanto, a equipe do hospital optou pela internação.
No fim da manhã desta segunda-feira (31), o Blog do Dércio, trouxe a informação de que Segundo está com o comprometimento pulmonar de 90%.
O boletim do Hospital de Clínicas de Campina Grande informa que o estado de saúde do secretário evoluiu para um quadro gravíssimo, necessitando de ventilação mecânica invasiva na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ou seja, intubação.
Ray Santana | TV Contexto