
A Polícia Civil da Paraíba conseguiu identificar um dos assaltantes que roubaram a Loja da Xiaomi em Patos – PB.
Trata-se de D.S.A, de 24 anos, natural de João Pessoa/PB, que foi preso em 28 de abril de 2021, acusado de roubo a um depósito de gás no bairro do Geisel em João Pessoa/PB.
O autor do roubo na cidade de João Pessoa/PB é o mesmo que se encontra nas imagens das câmeras de segurança da loja que foram fornecidas à polícia. A vítima conseguiu reconhecer o rapaz, quando compareceu à delegacia para prestar novos esclarecimentos.
A investigação foi do Núcleo de Roubos e Furtos de Patos, que apurou o crime, que aconteceu no dia 12 de janeiro de 2021.
O Delegado Elcenho Leite, titular do Núcleo de Roubos e Furtos da cidade de Patos/PB, disse que alguns assaltos que vem ocorrendo na cidade são praticados por criminosos de outras regiões, mas que, o trabalho investigativo da Polícia Civil vem identificando esses “marginais” que muitas vezes estão armados e usando de violência.
“Temos que dar um basta nessa onda de assalto! Estamos identificando os autores e prendendo esses criminosos, alguns em flagrante delito e precisamos da colaboração da sociedade e dos órgãos de persecução penal”, finalizou o delegado Elcenho Leite.
Relembre o Crime na loja da Xiaomi
Dois bandidos armados de revólver e usando máscaras, roubaram na segunda-feira (11/04), a Loja Xiaomi, localizada na Rua Felizardo Leite, Centro de Patos.
Um dos bandidos entrou se passando por cliente entrou na loja às 14h34. Ele passou cerca de 4 minutos se fazendo que estava interessado na compra de um celular de mais de R$ 2 mil.
Em seguida, chega o comparsa e fica do lado de fora e pede para entrar, no entanto, o dono da loja não abre e segue negociando com o outro que ainda não havia anunciado o assalto.
Somente quando chega um cliente e pede entrada, o dono libera, e é aí que o comparsa aproveita e também entra e saca o revólver e anuncia o assalto. O outro que já estava dentro da loja também saca outro revólver.
As câmeras de segurança da loja filmaram toda a ação que durou cerca de 7 minutos ao todo.
Segundo informações, os bandidos que aparentam ser de pouca idade, levaram 21 celulares, além de dinheiro e bolsas de pessoas que estavam no interior da Xiaomi.
A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e iniciou as buscas, mas até o início da noite daquele dia, eles não haviam sido capturados.