Veneziano é eleito 1º vice-presidente do Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Eleito nessa terça-feira (2), Veneziano Vital do Rêgo vai compor a Mesa do Senado até 2023. Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Nessa terça-feira (2), o Senado votou para a eleição da Mesa Diretora do próximo biênio, de 2021 ao início de 2023. Sem consenso, a 1ª vice-presidência foi disputada pelos senadores Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) e Lucas Barreto (PSD-AP).

O senador paraibano conquistou 40 votos contra 33, do seu adversário. Para os demais cargos: 2º vice-presidente, 4 secretários e 4 suplentes de secretários, não houve disputa e foi eleita a chapa em consenso. A votação foi secreta, em cédulas de papel em envelopes.

Em seu discurso Veneziano falou sobre a necessidade de garantir a proporcionalidade das legendas na Mesa e ainda a importância de discutir pautas importantes, como a reforma tributária e auxílio emergencial.

Tradicionalmente não é comum que aconteça a eleição para os demais cargos da Mesa, além da presidência. Geralmente há um consenso entre os partidos para a eleição de uma chapa única. A última vez que isso ocorreu, com a disputa de todos os cargos, foi em 1985.

Veneziano passa a ser o substituto imediato do presidente do Senado, em sua ausência.

Ray Santana | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com