Vereadores da Câmara Municipal de Patos iniciaram a articulação para a criação da Bancada Jovem na Casa. A proposta do grupo, composto pelos vereadores Jônatas Kaiky, Ítalo Gomes, Maikon Minervino, Brenna Nóbrega, a presidente da Casa, Tide Eduardo, e o secretário de Juventude, Ulisses Neto, busca valorizar a inclusão dos jovens nas decisões políticas.
A iniciativa foi tema de uma reunião com os vereadores e o secretário de Juventude. O encontro marcou o início das articulações para formalizar um espaço permanente de diálogo sobre as demandas da juventude patoense.
Entre os principais objetivos da Frente Parlamentar da Juventude estão o debate contínuo de políticas públicas voltadas aos jovens, a análise e aprimoramento da legislação municipal referente ao tema, além da construção de ações concretas em parceria com o Poder Executivo.
Na noite desta quinta-feira, o vereador Jônatas Kaiky levou a proposta ao plenário da Casa Legislativa, apresentando um requerimento que solicita oficialmente a criação da Frente Parlamentar da Juventude. Durante a sessão, Kaiky destacou a união dos parlamentares jovens em defesa da causa e a necessidade urgente de estabelecer um canal institucional que promova o protagonismo juvenil em Patos.
Ray Santana | Contexto News