O jornalismo de verdade, com apuração, isenção e transparência, incomoda muita gente. Incomoda aos que não sabem e não querem que a verdade apareça.
Mais de 100 edições de um boletim com rapidez e objetividade, mas sem reduzir a qualidade e a importância do conteúdo. Nós mostramos que o tempo, local e a estrutura não podem impedir que um conteúdo de qualidade seja entregue ao povo, que necessita da informação. Nos dedicamos, evoluímos e melhoramos ao longo desse período, em menos de um ano.
O jornalismo se dá pela relevância, pelo impacto da notícia, pela importância, pela necessidade. Jornalismo não é assessoria, em que se maquia a realidade com ângulos favoráveis, palavras floreadas, discursos positivistas e milimetricamente calculados, e que muito menos se compra ou se esconde. O jornalismo que nós fazemos na TV Contexto não tem preço! Não tem preço informar, mostrar todos os lados da notícia e como ela realmente acontece.
Não nos intimidaremos ou abateremos por ataques irrelevantes e descabíeis. Na conjuntura atual, não existe maior necessidade do que a da informação. E não sou eu, o jornalista, que deve implantar a minha perspectiva na mente do público, mas sim detalhar os fatos para que ele possa tirar as suas próprias conclusões.
É preciso tirar o mofo dos fatos, bater a poeira e revela-los à sociedade.
Ray Santana | Diretor de Jornalismo da TV Contexto