
Está em vigor, desde o dia 10 de maio, a Lei de autoria do vereador Sargento Patrian que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais domésticos e silvestres atropelados em vias públicas no município de Patos.
Este projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Patos e visa proporcionar mais uma forma de apoio aos animais que sofrem no município.
A lei traz mais um motivo para estar atento ao trânsito, pois espera-se que os motoristas passem a ter mais cuidado com os animais. O vereador deu a sua opinião sobre o assunto:
“Mais um trabalho nosso acolhido pelos colegas e que forma um estatuto jurídico de proteção animal em nossa cidade. Estamos trabalhando arduamente nesse sentido, e no dia-dia, acolhendo denúncias, correndo atrás de problemas e fiscalizando o que nos cabe. Estamos sempre a disposição da população, é só entrar em contato através de nossas redes sociais”, disse Patrian.
A Lei municipal que traz sobre a obrigatoriedade da prestação de socorro aos animais domésticos e silvestres atropelados em vias públicas no município de Patos é a lei nº 5.554/2021, de 10 de maio de 2021.
Laryssa Cristiny – TV Contexto